Categories
Xadrez

Imagine seu cérebro em 2020… depois de….

Praticar XADREZ!

Isso mesmo! Um jogo antigo que pode ser praticado por você, de qualquer idade e em qualquer lugar.

Desde sua invenção durante o Império Gupta (Indiano) por volta do século VI, o xadrez está diretamente associado com pessoas de sucesso em praticamente todas as atividades importantes da humanidade e nela você encontrará grandes nomes como Albert Einstein, William Shakespeare, Beethoven, Isaac Newton, Napoleão Bonaparte, Abraham Lincoln, John Lennon, Chopin, Bono (U2), Julia Roberts, Madonna, Kobe Bryant (NBA), Roger Federer (tênis), Frank Sinatra, e uma infinidade de artistas, sábios, reis, presidentes, cantores, esportistas, ganhadores do Prêmio Nobel e uma sucessão de nomes que construíram nossa história mundial.

As aulas são acessíveis de qualquer lugar e a qualquer hora, pelo Smartphone, Tablet ou Computador. O sistema automaticamente guarda o histórico do estudo, salvando o progresso e indicando a próxima aula que deverá assistir.

* Principal Benefício do XADREZ: Saúde Mental.

Por que aprender XADREZ?

Crianças: O xadrez desenvolve habilidades cognitivas fundamentais para o aprendizado, como atenção, concentração e agilidade de raciocínio.

As crianças que jogam xadrez conseguem prestar mais atenção na aula e melhoram seu rendimento escolar. Além disso, a prática desse esporte contribui para o aperfeiçoamento da coordenação motora, autoestima, perseverança e disciplina.

Adultos: Entre os principais benefícios estão o aumento do foco, alta capacidade de concentração, agilidade de raciocínio e visão estratégica. A prática contínua do xadrez melhora o desempenho profissional em todas as áreas de atuação, pois você aprende a resolver problemas de forma criativa e inovadora. Além disso, o xadrez também é um jogo que aumenta a produtividade, alivia o estresse e combate problemas de esquecimento, auxiliando os praticantes a alavancar a carreira.

Terceira idade: O xadrez é recomendado para idosos que querem se manter ativos e retardar o aparecimento de sintomas de doenças como Alzheimer. Através da prática contínua estimulam as conexões neuronais, mantêm o cérebro bem conectado e saudável, garantindo um desempenho efetivo da memória e do pensamento.

Famílias: de acordo com um estudo feito pela UNICAMP, o uso de eletrônicos em excesso atrasa o desenvolvimento infantil.

Essas crianças podem ter dificuldade para desenvolver as noções lógico-elementares, que seriam as noções matemáticas e a noção de espaço. E o xadrez pode ajudar nessa batalha contra o excesso de eletrônicos, pois as crianças amam o jogo de xadrez!

Oportunidade: É uma oportunidade para pais ficarem mais tempo com seus filhos, avós ficarem mais tempo com seus netos e tios ficarem mais tempo com seus sobrinhos… É um momento especial, de união da família, infelizmente tão difícil nos dias atuais!

Menos eletrônicos, mais amor!

Jovens Vestibulandos: O prática do xadrez aumenta a capacidade de concentração e torna o cérebro mais ágil. Estas habilidades são fundamentais para adolescentes em fase de vestibular, pois eles precisam absorver uma grande quantidade de disciplinas e informações. Os vestibulandos que praticam o xadrez têm um grande diferencial, porque ativam o cérebro para se concentrar na hora da prova e conseguem resolver as questões com mais rapidez.

Concurseiros: O xadrez é um grande diferencial para quem está estudando para concursos públicos, pois a sua prática melhora o raciocínio lógico, a capacidade de memorização e o pensamento criativo, ou seja, a habilidade de pensar diferente.

Profissionais liberais, empreendedores: ser empreendedor no Brasil é um grande desafio. O xadrez é um aliado às pessoas que gostam de empreender, pois a sua prática estimula a pensar fora da caixa (ter novas ideias), a traçar e visualizar planos para aquilo que você quer atingir. Além disso, fortalece a resiliência e alivia a pressão (estresse) do dia a dia.

Quer fazer parte deste grupo enorme?

De acordo com a Federação Internacional de Xadrez (FIDE), o jogo de Xadrez é o segundo esporte mais praticado no Mundo, ficando apenas atrás do futebol.

Ao todo são 605 milhões de adultos, sem contar as crianças, que jogam Xadrez regularmente. JOGUE AQUI!

Uma mente que experimenta o xadrez nunca mais será a mesma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *