As cinco melhores frases da série O GAMBITO DA RAINHA

A nova minissérie da Netflix “Lady Gambit” causou sensação nos usuários.

É sobre a vida de Beth Harmon(Anya Taylor-Joy),uma órfã que descobre um incrível presente para o xadrez no final dos anos 1950.

vida de Beth Harmon(Anya Taylor-Joy),uma órfã que descobre um incrível presente para o xadrez no final dos anos 1950.

Beth Harmon perde sua mãe em um acidente e acaba em um orfanato onde recebe um “coquetel” que inclui doses de “vitaminas” usadas pelo sistema público estadual para sedar crianças.

Aos 9 anos, cansada de aulas que não estão em seu nível de conhecimento, Beth descobre o xadrez graças ao Sr. Shaibel (Bill Camp), a governanta da instituição que joga no porão da escola. Beth insiste que ele o ensine até conseguir dobrar o Sr. Shaibel, que se torna seu primeiro tutor.

 Beth mostra habilidades de xadrez e é convidada para fazer parte de um proeminente clube de xadrez. 

E-books em PROMOÇÃO

As 5 melhores frases da série.

  • “É um mundo inteiro de apenas 64 praças. Sinto-me segura nele. Eu posso controlá-lo, eu posso dominá-lo e é previsível. Então, se eu me machucar, eu só tenho a mim mesmo para me culpar.
  • “A raiva é como picante. Uma pitada te acorda, mas em excesso te entorpece”
  • “Você não pode ter todas as respostas o tempo todo”
  • “A pessoa mais forte é aquela que não tem medo de ficar sozinha. São os outros que têm que te preocupar. Outros lhe dirão o que fazer, sentir… Antes que você perceba, você vai descobrir que você desperdiça sua vida procurando por algo que os outros lhe disseram para procurar”
  • “Você tem sido o melhor no que você faz por tanto tempo que você nem sabe como é para o resto de nós.”